Thursday, November 02, 2006

Vamos lá ver se me consigo entender com isto... Espero que vejam e comentem (qualquer comentário será bem aceite, seja bom ou mau, porque é graças a eles que melhoramos)

Como o diz o título vou colocar aqui um pensamento inacabado e que nunca o será. Escrevi depois de viver até agora o pior dia da minha vida, e embora eu tenha tentado faze-lo em poema (e embora nem todos os poemas tenham que rimar) não o acho com categoria suficiente para o considerar tal coisa...

Sinto-me um desconhecido,

Num mundo por mim conhecido.

Vejo pessoas a falar e a sorrir para mim,

Enquanto em silêncio penso, o que raio é que faço aqui?

Sinto-me isolado mesmo ao pé de amigos,

Sinto que o mundo continua e ninguém se apercebe,

Que fiquei para trás, paralisado, chocado, abismado…

Pensando porque raio teve aquilo de acontecer

Tento perceber porque tiveste que ir,

Nunca pensei chorar tanto por alguém.

Não me consegui despedir de ti,

Mas sei que no fundo me consegues perdoar.

Não consegui ir ter contigo e te beijar,

Fiquei onde já estava a chorar…

Nada mais existia, apenas aquele aperto no coração…

Jamais me vou esquecer da última vez que te vi,

Nem parecias tu mesma, já não tinhas aquela tua alegria.

Ainda te conseguiste aguentar um dia,

À tua maneira despediste-te dos que amavas

Estava aqui a mexer numa gaveta

Quando reparei num embrulho.

É aquela prenda que te trouxe e nunca consegui entregar,

O que um simples objecto nos faz pensar…

Sei que não queres choros nem tristeza,

Tu, que em qualquer momento conseguias

Contagiar-nos com esse o teu sorriso…

Mas é difícil fazer o que “queres”

E vou vagueando por sítios nunca antes por mim vistos

Esperando encontrar, talvez, o sitio onde deva parar…

Dialogar… Conhecer… Simplesmente viver…

Encontrar um simples motivo para parar de chorar


Bem... Aqui fica o primeiro post de vários (espero eu)


 
posted by Untitled at 11:25 PM |


9 Comments:


At 7:10 PM, Anonymous Anonymous

Pois é Edu...o que te posso dizer e k o motivo para seres feliz ja tens e sao os amigos!! estamos sempre presentes!!
Podes contar sempre conosco miudo tu ja sabes isso...

Adorei o teu blog e gostei da forma como expremiste os teus pensamentos...continua a postar mais...

"A vida é um pensamento inacabado que so acaba com o sono profundo da morte..."

 

At 8:14 PM, Anonymous Anonymous

esta tao bonito e profundo munino...mesmo a serio gostei imenso, tem sentimento, estou emocionada com o que li e nao estou a brincar!!!beijos grandes, podes sempre contar comigo...=)*
Andreia Ferreira

 

At 8:26 PM, Anonymous Anonymous

Gosto mt do pensamento inacabado q fizeste.. e so quem passa pelas coisas sabe o q é e eu consigo compreender perfeitamente.. so fica na memoria o ultimo olhar o q s poderia ter feito... e resta-nos os momentos q ficam gravados no passado...*************

 

At 9:15 PM, Anonymous Anonymous

du... amei a imagem... e o teu poema tava lindo, se dizes q não esprimes bem os teus sentimetos cara a cara ninguem o faz tão bem como tu por escrito... fazes uma pessoa sentir com o que lê o que só por si já diz bastante do que escreves...

Adorei!

jinhux cromo!**

 

At 9:20 PM, Anonymous Anonymous

Bem como passei pelo mesmo k tu percebo t perfeitamente....esse poema discreve mt akilo keu p x passo nu meu dia a dia...
Acho ku poema k fizeste esta um espectaculo...espero que continues a fazer mais poemas...beijinhos e gosto mt mt mt de ti !

 

At 9:25 PM, Anonymous Anonymous

allo!
sabes que todos nos algumas x ja nos sentimos assim.....é daqueles sentimentos que as vezes era bom que não tivessemos mas como todos nós sabemos não se controla o coração e os sentimentos que este bichinho nos proporciona....
a verdade é que temos sempre a capacidade de encontrar dentro de nós alo que nos faz continuar....por mais dificil que as vezes seja de encontrar....mas como se diz a vida não pára.....e já o poeta dizia....o sonho comanda a vida.....por isso ha que continuar a sonhar....a lutar....a pensar....a viver.....
e por estranho que pareça são pequenas coisinhas como o carinho de um amigo que nos fazem sair daquele sentimento de solidão embora estejamos rodeados de gente.....
tudo isto pa dizer que gostei do teu 1º post....
bem acho que me excedi.....
deixa la...
beijinhos*****
cuida te
sandra lopes

 

At 5:17 PM, Anonymous Anonymous

Oilas =) Gostei mt do poemita... tava mt profundo... As vezes sinto me axim... isolada do mundo agr o pk nao sei :S mas enfim... continua com o bom trabalho! Bijuka da tua amiga Ana Catarina =P

 

At 6:37 PM, Anonymous Anonymous

Poema lindo. Muito profundo mesmo. Certas coisas acontecem e tiramos proveito delas, porque nos ensinam bastantes coisas. Espero que tires partido desses momentos, e que continues a nos oferecer grandes poemas como este. Seja em momentos bons ou maus, pois costuma ser nesses momentos que estamos mais inspirados.
Pena este ano não te encontrar lá na escola! LOL
Continua com o blog Edu, visitarei sempre que puder.

Beijinhos* (E olha isto é preciso é festas, mas de preferencia que eu possa ficar mais tempo! =P)

 

At 9:54 PM, Anonymous Anonymous

ta lindo du...gostei muito deste pensamento,pena ser tao triste :( podias fazer uns mais alegres...eu sei k konseguis...um bj da kel "TE AMO"